« Página inicial

Na Mí­dia

Após ser pego na blitz da Lei Seca, Dado Dolabella diz: \"Posso beber três garrafas de vinho que fic

clique para ampliar

Dado Dolabella, que na madrugada do último dia 29 de agosto foiabordado em uma blitz da Lei Seca, no Rio de Janeiro, falou com exclusividade ao R7 sobre o episódio em que perdeu a carteira de habilitação, foi multado em quase 2 mil reais e teve seu carro recolhido depois de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.

— Não fiz porque tinha tomado uma ou duas taças de vinho. Tinha já umas duas horas que tinha bebido. Para mim, isso [Lei Seca] foi uma saída genial do governo para diminuir o trânsito e recolher os carros para os depósitos, aumentando, assim, os cofres públicos.

A infração cometida pelo ator é considerada gravíssima e, por isso, Dado também perdeu sete pontos na CNH. Em relação a quantidade de álcool ingerida, Dado acredita que a mesma era inofensiva para a condução do veículo.

— O que eu consumi não interfere em nada. Posso beber três garrafas de vinho que eu fico em pé e faço o quatro, o dezesseis, até o trinta e dois. No entanto, sei que cada qual tem o seu limite. Uma pessoa de 60 anos, por exemplo, já não ficaria legal.

Dado disse ainda que, como cada pessoa tem suas limitações, seria uma ignorância generalizar e taxar uma tolerância zero. Ele acredita que dessa forma, o governo tira de pessoas que tem responsabilidade o prazer de se beber, por exemplo, uma taça de vinho. Em contrapartida, ele apoia a lei.

A Lei Seca é, sim, importante, mas a aplicabilidade dela está errada, assim como outras leis.

« Voltar

Mais Na Mí­dia

Parceiros

ADILSON TEIXEIRA SUPERMERCADO ULIANA saber brincar SICOOB viva Brejetuba FM GRIFO SUPERMERCADO
© Copyright - Todos os direitos reservados a Viva Stream - Soluções em Rádio Online