« Página inicial

Notí­cias

Trinta pessoas são hospitalizadas após vazamento de amônia em abatedouro de Castelo

clique para ampliar

Após um vazamento de gás de amônia no abatedouro Uniaves, localizado em Aracuí, Castelo, na manhã desta segunda-feira, trinta funcionários foram hospitalizados na Santa Casa Castelense. Até às 17 horas desta segunda-feira (16), vinte pacientes já haviam sido liberados e os outros permaneciam em observação, segundo informou a administradora da unidade, Eliane Tanure. Foi a primeira vez que aconteceu um acidente deste tipo na empresa.

O vazamento ocorreu às 6 horas da manhã, antes da entrada dos funcionários, e foi controlado.  Por volta de meio-dia, os empregados voltaram a trabalhar, mas muitos se sentiram mal e a empresa optou por liberar todos, segundo informações da assessoria da Uniaves.

A administradora da Santa Casa Castelense, Eliane Tanure, relatou que os pacientes chegaram no horário do almoço em diversas ambulâncias. A unidade de saúde fica a cinco quilômetros do abatedouro. “Conseguimos atender rapidamente a todos. O gás volátil causou essa intoxicação. Eles foram atendidos pelo plantonista do pronto-socorro e outro médico que ajudou. Também mobilizamos toda a equipe de enfermeiros e técnicos para atender a demanda. Conseguimos um local para colocá-los em repouso, já que não cabiam no pronto-socorro. Não houve transtornos”, disse.

A diretoria da Uniaves informou, por meio de nota, que houve vazamento de amônia, em pequenas proporções, dentro do frigorífico. O fato aconteceu antes do início das atividades, não tendo qualquer funcionário contato com o produto.

Ainda segundo a nota, todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente e a situação foi controlada rapidamente. O médico da empresa atendeu a todas as pessoas que, por conta da tensão, passaram mal. Nenhum funcionário foi intoxicado. Todo procedimento realizado está sendo feito sob a fiscalização do serviço de inspeção federal instalado permanentemente na empresa.

« Voltar

Mais Notí­cias

Parceiros

viva GRIFO SUPERMERCADO SUPERMERCADO ULIANA SICOOB ADILSON TEIXEIRA saber brincar Brejetuba FM
© Copyright - Todos os direitos reservados a Viva Stream - Soluções em Rádio Online