« Página inicial

Entretenimento

Mais de 70 localidades do interior do ES devem receber internet 3G

clique para ampliar

O Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), vai publicar nesta segunda-feira (23), um novo edital para contratar empresa especializada para instalar serviços de telefonia móvel e Internet 3G em mais 71 localidades rurais de todas as regiões do Espírito Santo. O anúncio das comunidades e municípios beneficiados será também nesta segunda, às 9h30, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.
 
A ação faz parte do programa ‘Comunicação no Campo’, realizado pela Seag, para levar às comunidades rurais os mesmos serviços de qualidade que existem nos grandes centros urbanos.
 
Com os serviços em operação, a população rural passa a ter uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, maior potencial para geração de renda do agronegócio capixaba, com a possibilidade de atingir novos mercados e a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.
 
A meta da Seag, gradativamente, é implantar telefonia móvel e transmissão de dados nos principais distritos do Espírito Santo, ampliando a oferta dos serviços à população rural capixaba que, atualmente, segundo o IBGE, é de 583.480 habitantes.

« Voltar

Mais Entretenimento

Parceiros

ADILSON TEIXEIRA SUPERMERCADO ULIANA saber brincar Brejetuba FM SICOOB GRIFO SUPERMERCADO viva
© Copyright - Todos os direitos reservados a Viva Stream - Soluções em Rádio Online